sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aulas

Com a volta das aulas, tudo muda no primeiro dia. Seu humor muda, sua paciência muda, sua capacidade de ficar acordado muda. É um fenômeno da natureza como tudo muda.
No meu caso, os professores chegam a ser tão malucos que dois deles subiram na mesa, outro comentou que estava tentando zerar um jogo de rpg, outra cantou, e o pior, alguns deram matéria, isso sim chegou no ponto que eu não esperava de loucura.
E os novatos, caros novatos, esses sim são especiais. Chegam na sala, não falam com ninguém e quando vão pedir algo, perguntam a alguém o nome do outro e por ai vai, até que conheçam a turma inteira, é como uma epidemia. Mas o melhor que aconteceu foi uma professora chamar os novatos a frente da sala e fazer eles/elas se apresentar diante dos veteranos.
Primeira coisa que acontece, eles ficam vermelhos. Segunda coisa, eles ficam nervosos e falam baixo, os que o faz ficar mais tempo lá, e ficar mais vermelhos. É algo gratificante para os veteranos.
Mas o negócio mesmo são as primeiras frases quando pisam no colégio, como '' que caquinha de vida'', ''eu devia estar dormindo '', '' o que estou fazendo aqui ? eu odeio minha vida ''. Uma dessa não nas palavras ditas, porém diminuo o nível para as crianças, ou seja, meus leitores. Sem falar nos erros de português que vem após as férias. Sorte que mim nao fazer isso.
Bom, boa noite galera.
Fui !

Um comentário:

  1. Que bom que você não comete errinhos de português! Fico feliz =) ha ha ha
    Eu ri =D

    Quanto a história dos novatos... eles sempre são uma diversão a parte nos primeiros dias de aula!!!

    ResponderExcluir